About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Meu Niver


Hoje dia 30 de janeiro faço 30 aninhos com muita felicidade e compartilho com vocês o bolo, com o qual fui homenageada, pelo meu melhor amigo, Renan Francisco, do Blog Belezas...Nossa foi tão linda a homenagem que estou aqui ainda emocionada e sem palavras. (quase impossivel pra mim, já que sou super conversadeira...)
Tô super feliz, porque to em uma fase tranquila, porque tenho um olhar pelo meu caminho de vida, assim mais otimista, e mais agradecido por tudo de bom, e por tudo que me fez ser quem sou, e por todas as bençãos, porque não tenham duvida, sou muito cheia de graça (hahahahahaha), e o Paizinho do céu tem me enchido de privilegios na vida.
Amizades sem fim, amor sem interesse, poesia, uma vista linda da minha janela, e uma risada gargalhada sempre disposta a me fazer chorar....
Então...
Vou me homenagear com uma musica que amo cantar pros meus amigos, da Xuxu....(Xuxa), cantem fazendo o Sotaque que será mais gostoso....hihihihihihihihi
Hoje vai ser uma festa
Bolo e guarana
Muitos docês para mim
É o meu aniversário
Vamos festejar e os amigos receber
Que felicidade e amor no coração
Que a minha vida seja sempre docê emoção
Bate Bate Palma que é hora de cantar....
Parábens Parábens Hoje é o meu dia
Que dia mais Feliz!!!!!


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Alegria


The Comedy King
Jerry Lewis
Não sei definir a alegria, mas sei que ela contagia
Amo rir e ficar com dor de barriga
E exclamar meu Deus...
Rir mais um pouco
Nunca é demais
Sempre me esqueço o nome deste comediante que amo tanto, com quem ri muitas vezes quando pequena, mas todos descobrem quando digo que sua voz impagável, seus gestos atrapalhados, não tinha quem não risse.
Quer rir?
Tenho algumas dicas:
Boa Semana, com dores na Barriga de tanto Rir...

sábado, 19 de janeiro de 2008

São Paulo

Esta vista e uma frase musical:

...No Centro Da Cidade
Na Porta Do Metrô
Ouvia um saxofone tocar uma musica de amor...
Pedro Braconnot



" ah, um suspiro de Saudade de Sampa, da vista la de casa, do olhar admirado nos prédios históricos do centro, e me lembro de sair pra sacada e pensar, quantas histórias e estórias devem querer contar estas janelas....e traduzindo o meu desejo e inspiração...
Transcrevo as palavras da linda Bruna Lombardi, quando perguntada como foi pra escrever o roteiro do filme Signo da Cidade:
" Eu queria contar as histórias da cidade de São Paulo, quando eu olhava estes montes de apartamentos estes prédios, essas janelas todas, cada uma destas janelas tem uma história pra contar, cada um de nós tem uma história ou várias..."
Como é engraçado parece que Deus da a mesma inspiração, ou anjinhos nos sopram coisas, ou nosso proprio coração diz pra fazermos, pra olharmos mais atentamente a exemplos da vida, particularmente tenho um amor muito grande por histórias e estou muito desconfiada que tenho uma veia artistica, porque tenho uma verdadeira sede de todas as artes...Acho que todos temos.
Na verdade eu tinha uma vista em São Paulo muito privilegiada, conseguia ver outros prédios, casinhas de vila, favela, febem, campinhos de futebol, e o centro da cidade, com torres, e arranha-céus, e toda esta vista da nossa Selva de Pedra me remetia, a romances, eu pensava, quem será que está se amando, que familias estão rindo, quem está batendo na porta, quem está ansioso pra encontrar a namorada, quem chegou cansando e vai assistir um pouco de tv descansando no sofá.
Ah, que saudade de São Paulo.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Paixão



Paixão é um negócio dificil de entender e sentir.

Sem ela não tem graça nenhuma viver...

Aquela ansiedade boa, que nos leva a estudar

Que nos faz buscar a carreira sonhada.

E pensar naquela pessoa, que chamou atençao da sua alma.

Engraçado imaginar alguém que se torna centro das atenções...

As vezes provoca tensões...mas tem mais alegria do que tristeza em uma paixão.

E aconselho a todos, se apaixonem loucamente, seja por você, por outrem, ou mesmo por algo.

Mas sonhe neste instante!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Se meus olhos tirassem fotos...


Eu adoro ver fotos
Ver as paisagens registradas
Pessoas enquadradas pra posteridade
Lembranças do que foi
E do que sempre será...


Uma vez quando vim pela primeira vez aqui na California, fomos a um shopping ao ar livre, lindo e as crianças estavam dançando numa fonte...foi uma cena que me marcou, aquela alegria tipica. Pelo menos tenho esta lembrança até hoje.


Mas queria que tudo de mais lindo que ja vi, cada pedacinho deste mundo que conheci, e todas estas cores, estivessem retratados.


Por esta minha paixão pela fotografia homenageio ao fotógrafo Alex Uchoa, que eternizou esta paisagem linda ai, que ilustra o post. (suas fotos me dão mais saudade do nosso Brasil)


E a todos os fotógrafos que com o maior carinho retratam todas as nossas lembranças, e lugares que nos inspiram e expiram toda a nossa admiração.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Só de Sacanagem


Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até hábeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!
Por Elisa Lucinda
Você já desistiu do Brasil?

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Cauãna Futura Jurista

Este video talvez toque o seu coração, como tocou o meu. Aqui

Eu sou super a favor do voluntariado, e quero muito quando voltar ao Brasil, alfabetizar, dar noções de direito. Sei que este sonho se realizará. Mas enquanto este tempo não chega, queria pedir ao universo, a vocês, façam algo em sua comunidade, em sua rua, onde alguém precisar.

Esta menina, que trabalha vendendo docês na rua, tem sua mão machucada pelos vidros dos carros, numa cultura do medo da violência, que é gerada pela miséria, eles tão fazendo trabalho honestos, vendendo coisas que queremos comprar, chocolates, biscoitos e docês, pessoas que se tornaram "produtos" de nosso descaso.

Mas qual é o tratamento? Repudio? Comprar?

Não sei todas as respostas.

Mas acredito no ser humano, que um pouquinho de atenção, um pouquinho de papo, a demostração de que todos somos irmãos. Que precisamos ajudar com o que temos de melhor, com o que pode mesmo ajudar...Educação, se cada um que podesse desse um livro, parasse dez minutos pra ensinar um texto, pra conversar sobre cidadania. Teriamos um mundo melhor, o nosso mundo, o que ta pertinho da gente.

Cauãna representa estas crianças sem esperança. Disse:

Quero ser advogada, mas não posso!

Por que não pode, se houvesse alguém pra estender a mão pra esta menina.

Ela já tem o dom, discursa, fala, revindica, só não espera ser o que nasceu pra ser.

Uma história tão real.

O que posso fazer é pedir, se alguém que está lendo este post, estiver em Sampa, e puder ajudar está menina, ou alguma outra dando a dignidade da educação, ou um sorriso, um abraço, por favor dê o que tem, será muito bem aceito e poderá marcar e mudar um universo, de um criança pequena, que são nada mais que a fé que Deus tem na humanidade.
Dê um sorriso
Dê um livro
Dê uma palavra
Dê esperança
Não é tanto trabalho assim...Coloque o coração.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Levar a Sério

Os dias vão passando...
Como resolver problemas da melhor maneira?
Com certeza já conheceu pessoas bem resolvidas...
Que levam tudo na brincadeira.
Sou do tipo que prefiro não fazer piadas.
Mas amo rir.
Só que levo tudo super a sério.
Mesmo não achando que esta maneira não é a melhor pra encarar a vida.
Ao em vez, de relaxar, e pensar de cabeça fria, não.
A um pulsar de desespero, pra depois quando encontro a solução.
Me arrependo de ter me preocupado tanto.
Quer dizer não teria sido melhor, olhar com mais calma.
Serão os anos, acho que não, isto é personalidade...a qual precisamos moldar a cada dia.
Porque mesmo que não trate ninguém com grosseria, pois não é de mim, sinto como se tratasse, as pessoas nem se ofendem, mas só minha pouca distração, focada totalmente no problema, já me sinto super culpada, por aquele tom tenso.
E culpa não desejo pra ninguém.
A unica certeza que tenho é de que posso melhorar, e não me apegar ao ruim e sim ao muito bom que tenho pela frente, e da proxima vez que um problema aparecer, encara-lo com fé (...não costuma faia...), com esperança, e sabendo que erro tentando acertar.


Amigo vc cobra demais de si mesmo? Leva tudo a sério?

...Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é...
Caetano Veloso

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Novo Ano, 2008

Fiz minha oração
Passei de Rosa
Queria um amor
Promessa não fiz
Mas deveria...

"Talvez a mudança, que traria de dentro pra fora, tudo que quero.
Emagrecer, ter mais saude, e ter um corpo bonitão, cuido muito do espiritual, do mental
mas por que não do visual?
Estes dias vi musas do carnaval, dançando lindas, toda a cultura do samba, a magia, carnaval, alegria e sensualidade.
E entrevistadas, as mulatas lindissimas, tinham postura, tinham estudo...quer dizer que preconceito é este meu, que só se pode ser bela por dentro".
Desabafo!

"Esta seria uma promessa a ser cumprida.
E em 2008 eu teria a alegria de uma vida...e para toda ela.
Por que será que sempre escolhemos o caminho mais dificil?
Se da vida so levamos o amor, tenho que começar no amor por mim.
E viva a beleza, e quem foi que disse que não é um aprendizado?"

Todo dia
Promessa
Ousadia
Alegria!!!!!


Feliz 2008 a Todos....
Link Relacionado:
Neste Link vcs verão a beleza que Deus entendeu de dar, e o samba magico, do nossa mistura gostosa que só tem no Brasil.
Só o que me falta Aegria e Folia!!!!!!
Viva 2008!