About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Livros

A criança que comia livros
Estava assinando livros em Minneapolis, quando um dos leitores me pediu que fizesse uma dedicatória para seu filho de 16 meses de idade.
— Não acha um pouco cedo para ele? — perguntei brincando.
— Não — respondeu o rapaz.
— Ele gosta muito de livros: costuma comê-los todos.
Mais tarde, comentando com alguns amigos, fiquei sabendo que o rapaz não estava brincando. Nos Estados Unidos, os pais acostumam desde cedo a criança com a presença de livros.
Na hora de dormir, junto com o famoso ursinho, existe sempre um livro por perto.
Na hora de tomar banho, um livro de plástico faz companhia aos barquinhosbarquinhos e brinquedos de banheira.
Aos poucos, a criança vai se familiarizando com aquele estranho objeto, e termina aceitando o livro como parte importante de sua vida.

Paulo Coelho

Nenhum comentário: