About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Dia de Santa Priscila

Eu recebo newsletter da Farmácia de Pensamentos, e recebi hoje dizendo que é o dia da Santa Priscila, que tem o mesmo nome que eu, para quem não sabe o significado de nosso nome de boneca, é Antiga em alguns dicionários, e Velha em outros, prefiro o antigo significado, me soa mais sábio....adoro meu nome, não sei se combina comigo...mas o acho delicado e lindo, e tenho apelidos maravilhosos...(risos)
Olhem a história e oração, que fofas:

Santo Áquila e Santa Priscila

Santo Áquila e Santa Priscila eram casados. Originários do Ponto, foram para Corinto, quando da expulsão dos hebreus de Roma por Cláudio (41-54). Em Corinto, Paulo encontrou-se com Áquila e Priscila e ficou morando e trabalhando com eles na fabricação de tendas. Em Atos dos Apóstolos 18, somos informados de que o casal acompanhou Paulo a Éfeso e ali instruiu Apolo na fé em Jesus Cristo. Arriscaram a própria vida para salvar São Paulo, conforme está escrito na Epístola aos Romanos 16,3 s.: "Saudai Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus, que para salvar minha vida expuseram suas cabeças. Não somente eu lhes devo gratidão, mas também todas as igrejas da gentilidade. Saudai também a Igreja que se reúne em sua casa".
Oração Prece na difusão do Evangelho


Deus, nosso Pai, Santo Áquila e Santa Priscila colaboraram intensamente na propagação do Evangelho e na animação das primeiras comunidades cristãs. Senhor, fazei que também nós sejamos sinais do vosso Reino. Testemunhemos ao mundo que a vossa salvação alcança o coração dos homens e transforma as estruturas injustas. Mediante o nosso compromisso histórico, levemos esta mensagem esperançosa aos aflitos e atribulados: os novos céus e a nova terra já são uma realidade. Embora ainda não totalmente manifestas, atuam nas entranhas da história humana, resgatada pela morte de vosso divino Filho. Que a nossa adesão a Jesus nos leve a uma solidariedade cada vez mais intensa e mais forte com nossos semelhantes. Ensinai-nos a comungar e a partilhar, em comunidade, todo o bem e toda a graça que de vós recebemos.

Texto retirado da Rede Vida Clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindíssimo nome!