About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Primeiro a Ruim

Catástrofes aqui no Pais que moro, fogo, chegou pertinho de mim, e gente rica e pobre ficou sem casa, ontem os vi chorando no Thanksgiving em um jornal local, minha mãe no dia fatidico arrumou as coisas, para sermos evacuados de casa, se não tivesse fé, teria desmoronado. O fogo ia a 100 milhas por hora, e pensei que toda a Califórnia ficaria queimada, inclusive eu...(a duas semanas).

Ai, em Santa Catarina, um lugar gostoso, um lugar lindo, tudo desaba, um lodo so, mas que perder entes queridos, se perdeu tudo, casa, comida, roupa....sabe o que depender dos outros? Nunca precisei, mas imagino, ja que estou em um pais estranho, que acolhe bem, mas com o fogo imaginei, o que ia ser ir pra um abrigo, estas pessoas, vão passar natal sem Casa, talvez sem muita comida...é de chorar de ver...Mas que linda é a solidariedade.

Por que somos tão egoístas de pensar que Deus poderia impedir? Ate eu mesma já pensei, vendo tanta tristeza, mas nenhum pai, pode impedir a ma escolha dos filhos, é ação e reação, destruimos e não respeitamos a natureza ela se revolta contra nos, uma ponta de cigarro e põe a California, que é sequinha (deserto) e vai tudo pelos ares..., uma chuva mais forte e desmorona vidas morro abaixo...
Não fique achando que a culpa não é sua!
Porque é, minha e sua. Podemos orar por quem ta desabrigado, mas podemos fazer o que pudermos, dar o nosso melhor, contra o desmatamento, lixo nas encostas, lixo fora do lugar, carro que solta fumaça demais, reciclando lixo...

Por culpa, convicção, e muito dever a fazer...que escrevo isto!

Nenhum comentário: