About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cuidado boquinha no que fala...

'' ...De um povo heróico o brado retumbante...''


Sabe eu costumo dizer que nós seres humanos sempre sabemos o que é justo pra nossa familia, pra o nosso amor....onde aperta o nosso calo....mas agimos com injustiça pra com os outros...isto fere o proprio principio de justiça, o que é justo é justo para todos....não pra minha familia, pra quem nos é querido....
Só que mesmo sabendo disto....quando alguém fere ou oferece perigo de ferir alguém a quem amamos nos acomete um sentimento de proteção, mas com unhas e dentes, com todos os recursos...mesmo que estes não sejam os mais justos....
É mesmo uma ironia...

Um exemplo disto eu vou dar, em algo que me incomoda bastante, quis o destino que eu uma patriota desde os 20 anos, viesse morar nos EUA, e visse e ouvisse brasileiros, a dizer aqui é melhor país do mundo, aqui é não tem nada de ruim, eu queria ser americano, eu quero que meus filhos sejam americanos....estas pessoas não são, nem nunca serão americanos e tão pouco são brasileiros, visto que perderam a referência de sua cultura.....
mas estes mesmos jogam papeis no chão no Brasil ou aqui....
furam fila....
querem atendimento pessoal e injusto dos funcionários publicos...
fazem barracos...
falam alto....e xingam.....
e também desrespeitam o trânsito...

Nossas leis precisam mudar, mas nossa mentalidade mais ainda....
Nós como povo....


não sou melhor que ninguém, mas não jogava papel no chão no Brasil...questão de consciência.....não é porque aqui a multa pode chegar a 1000 dolares.

Alias aqui vejo uma coisa comum, entre nós e os americanos....O Governo não presta....mas temos um povo muito bom...


(fora a ignorância)

Os americanos são gentis, e dividem sem reclamar o seu lugar ao sol, conosco imigrante...mesmo que nem sempre, os imigrantes se esforcem pra falar sua lingua e outras coisas que dizem respeito a cidadania....

Nós por nossa vez somos um povo gentilissimo, também dividimos nosso lugar com todos so tipos de estrangeiros...somos hospitaleiros....

mas nosso governo nem vamos comentar....so que eu acredito que isto é nossa culpa...cada um tem o governo que merece....nós agimos injustamente...e por isto....somos tratados com injustiça, vemos o nosso lado, e esquecemos do todo que é a sociedade...e depois ainda espalhamos que nosso país não presta e não vai pra frente....

nisto o Americano é superior, ele por mais que tenha queixas, ou não esteja gostando do andar da carroagem politica, não vai comentar com estrangeiros, ou pilhar seu país, pelo contrário defende com unhas e dentes....o patriotismo do americano era a unica coisa que deviamos invejar...o resto todo, poderiamos conquistar...com educação....e com cidadania....começando fazendo nossa parte....não importa que ninguém nos acompanhe....Sempre pra frente por um país e um mundo melhor.....




Nenhum comentário: