About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Cauãna Futura Jurista

Este video talvez toque o seu coração, como tocou o meu. Aqui

Eu sou super a favor do voluntariado, e quero muito quando voltar ao Brasil, alfabetizar, dar noções de direito. Sei que este sonho se realizará. Mas enquanto este tempo não chega, queria pedir ao universo, a vocês, façam algo em sua comunidade, em sua rua, onde alguém precisar.

Esta menina, que trabalha vendendo docês na rua, tem sua mão machucada pelos vidros dos carros, numa cultura do medo da violência, que é gerada pela miséria, eles tão fazendo trabalho honestos, vendendo coisas que queremos comprar, chocolates, biscoitos e docês, pessoas que se tornaram "produtos" de nosso descaso.

Mas qual é o tratamento? Repudio? Comprar?

Não sei todas as respostas.

Mas acredito no ser humano, que um pouquinho de atenção, um pouquinho de papo, a demostração de que todos somos irmãos. Que precisamos ajudar com o que temos de melhor, com o que pode mesmo ajudar...Educação, se cada um que podesse desse um livro, parasse dez minutos pra ensinar um texto, pra conversar sobre cidadania. Teriamos um mundo melhor, o nosso mundo, o que ta pertinho da gente.

Cauãna representa estas crianças sem esperança. Disse:

Quero ser advogada, mas não posso!

Por que não pode, se houvesse alguém pra estender a mão pra esta menina.

Ela já tem o dom, discursa, fala, revindica, só não espera ser o que nasceu pra ser.

Uma história tão real.

O que posso fazer é pedir, se alguém que está lendo este post, estiver em Sampa, e puder ajudar está menina, ou alguma outra dando a dignidade da educação, ou um sorriso, um abraço, por favor dê o que tem, será muito bem aceito e poderá marcar e mudar um universo, de um criança pequena, que são nada mais que a fé que Deus tem na humanidade.
Dê um sorriso
Dê um livro
Dê uma palavra
Dê esperança
Não é tanto trabalho assim...Coloque o coração.

2 comentários:

Michele B. disse...

Poxa, essa questão é tão complexa...
Por um lado, a compaixão e a vontade de ajudar. Por outro o questionamento sobre o que iso irá mudar...
O que faço é andar com doces no carro e distribuí-los sempre.
As crianças ficam super felizes e eu fico muito satisfeita por fazer algo pequeno mas de coração...
beijos
Mi

ps; me visite também, hein??!!

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Prisci,
Amei o novo layout do blog!
Ano novo, casa nova!

Ah, fiquei uns dias ausente da blogosfera. Mas 'podexá' que lerei todos os textos atrasados com o maior prazer.

Você, sempre trazendo assuntos interessante. Essa mulher arrasa!

Beijooo!