About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

sábado, 19 de janeiro de 2008

São Paulo

Esta vista e uma frase musical:

...No Centro Da Cidade
Na Porta Do Metrô
Ouvia um saxofone tocar uma musica de amor...
Pedro Braconnot



" ah, um suspiro de Saudade de Sampa, da vista la de casa, do olhar admirado nos prédios históricos do centro, e me lembro de sair pra sacada e pensar, quantas histórias e estórias devem querer contar estas janelas....e traduzindo o meu desejo e inspiração...
Transcrevo as palavras da linda Bruna Lombardi, quando perguntada como foi pra escrever o roteiro do filme Signo da Cidade:
" Eu queria contar as histórias da cidade de São Paulo, quando eu olhava estes montes de apartamentos estes prédios, essas janelas todas, cada uma destas janelas tem uma história pra contar, cada um de nós tem uma história ou várias..."
Como é engraçado parece que Deus da a mesma inspiração, ou anjinhos nos sopram coisas, ou nosso proprio coração diz pra fazermos, pra olharmos mais atentamente a exemplos da vida, particularmente tenho um amor muito grande por histórias e estou muito desconfiada que tenho uma veia artistica, porque tenho uma verdadeira sede de todas as artes...Acho que todos temos.
Na verdade eu tinha uma vista em São Paulo muito privilegiada, conseguia ver outros prédios, casinhas de vila, favela, febem, campinhos de futebol, e o centro da cidade, com torres, e arranha-céus, e toda esta vista da nossa Selva de Pedra me remetia, a romances, eu pensava, quem será que está se amando, que familias estão rindo, quem está batendo na porta, quem está ansioso pra encontrar a namorada, quem chegou cansando e vai assistir um pouco de tv descansando no sofá.
Ah, que saudade de São Paulo.

6 comentários:

cafundó disse...

Nossa, cores de Frida...
Lindo seu blog, retribuindo a visita e avisando que vou linká-lo no meu.
Beijos na alma escarlate!

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Vem logo!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Obrigada pela visita.

Eu conheco Sao paulo, gosto mais do litoral porque ainda há muito verde. Nao gosto de centros urbanos, eles se modernizaram demais e se engaiolaram. Mas fazer o quê? As pessoas precisam trabalhar e somente às grandes cidades oferecem mais.

Muito bom o seu texto, parabéns!

Boa semana

MM disse...

como um bom nordestino, sou louco por Sampa! abraçao

jorginho da hora disse...

S.p. é a minha cara. Sou uma criatura urbana de habitos noturnos que se alimenta de carne e lixo toxico.
Quanto a você ter talento prá escrever, não tenho duvida alguma. Vá em frente. Olha, obrigado pela visita no meu blog. Sempre que eu mudar as postagens,te aviso. Faça o mesmo.

Asta la vista.

Blog da Xuxuzinha disse...

Oi Prisci...

O Rê fala muito de você prá mim, obrigada pelo elogio do meu blog...eu tenho curtido muito escrevo muito pra mim lá...e me divirto acho que temos que ser assim mesmo...o seu blog é lindo.

Beijos pra você!!!