About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Palavrinhas em Inglês... Aportuguesadas...hihihihihi

Este post é um pouquinho cómico!

Aqui nós brasileiros aportuguesamos muitas palavras e expressões que quero dividir com voismicês...vejam se não são divertidissimas, a com a exceção que de pessoas que nasceram ou foram criadas aqui, em cujas almas doe muito quando escutam isto, hihihihihihi....olhem por si mesmos:

Do Mop - (mop - uma especíe de rodo, mas é cabo com o pano já preso) - em português seria passar o pano. / aportuguesado fica mapear....porque mop se fala map, e o povo então mapeia o chão.

Park - Estacionamento ou Estacionar / aportuguesado parkear...

Can I have _ _ _ _ _ _? - modo educado de se pedir alguma coisa ? /aportuguesado posso ter _ _ _ _? que seria a tradução ao pé da letra.

Busy - Ocupado (a) / bisado(a) porque se pronuncia bise (parecido com valise)

Dica:

Quer aprender inglês? veja muito filme com o som original e quando for ficando mais seguro tire a legenda...Beijinhos a todos

Um comentário:

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Simplesmente adoreiiiiii o post. Dicas bacanérrimas!