About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Lágrimas

"Com doçura, Júlia aninha Evilásio em seus braços
e limpa as lágrimas dele. Depois, o beija, e é devidamente correspondida".


O personagem Evilásio (Lazaro Ramos) tinha lágrimas em seus olhos, por ser humilhado, e desrespeitado, por Barreto (Stenio Garcia), apesar de sair do jantar de cabeça erguida, e de responder a altura, o choro insistiu em desabafar a dor.

Dor esta de nascer negro, de ter um passado no qual seus ancestrais sofreram demais, e que até hoje há sequelas desta descriminação, que nada mais é a falta de convivência com pessoas de diferentes, raças, credos, nível social, baseada claro no achismo.

A lágrima me saltou dos olhos ao me lembrar, que tenho um tio, que diz aquelas mesmas palavras ditas no jantar da novela...de me lembrar também de um amigo que não consegue emprego em shoppings na zona sul de São Paulo, com toda a experiência, até como gerente...

São tantas cenas do dia a dia, que agora são contadas poeticamente na novela, pelo maravilhoso Aguinaldo Silva...que escreveu uma história de amor linda!

Para nos levar a discussão e as lágrimas pela vergonha do racismo velado que temos em nossa sociedade, onde só vivemos porque precisamos uns dos outros...e cada pessoa completa a outra.

É mesmo a única solução, o Amor...




Links Relacionados:


http://duascaras.globo.com/Novela/Duascaras/Fiquepordentro/0,,AA1657990-9174,00.html



http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/

2 comentários:

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

O seu blog está cada vez melhor. Hoje assisti a novela pensando em você e já torço pelo 'Romeu e Julieta' de Aguinaldo sob a tutela de Wolf Maya!

Sucesso no bloguin!

Esquadros disse...

Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo.

(Lao-Tsé)