About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Novela

Eu adoro novelas...
Cresci ouvindo coisas como:
Novela é pecado
Depois
Novela é perda de tempo

Na verdade eu sempre amei histórias e Estórias, sejam de quaisquer modo que sejam contadas.
Li aqui no dicionário, que novela é uma composição literária.
Acho também que a novela dependendo de seu enredo traz muita cultura, em um veiculo popular que é a telivisão, sempre tem incentivo ao estudo, a ler livros, a procurar seu sonho profissional e prega-se também, o respeito ao outro, a diferença e convivência.
Claro tem uma dose de realidade atual, então nos choca ver na ficção preocupações e tragédias que ja convivemos nos jornais e nas ruas...
Mas as vezes contado de maneira divertida em comédias.

Quero fazer dois comentários da novela Duas Caras, cuja a qual assisti no Globo Media Center, já que estou aqui nos States e longe das melhores novelas do mundo...

Primeiro comentário as pessoas queriam linchar a amante que foi fotografada ao lado do homem ferido por uma bala perdida, quem podia julga-la, sinceramente mesmo que fosse uma vizinha que traiu o marido a anos, será que em nossa sociedade, iam querer lincha-la?
Claro a tratariam como trataram como uma prostituta até, e os homens a tratariam com falta de respeito, não todos, mas como se ela não pudesse resistir a nenhum deles, e quisesse sexo com qualquer um, o que acho um conceito deturpado, em nossa sociedade os homens se divertem e tem mais hormonios, mas as mulheres não tem direito ao seu desejos....se descobrirem que se divertem por ai, são consideradas cadelas. Mas mesmo assim não acredito que a linchariam, não consigo entender esta parte do enredo.

Segundo comentário parabens ao autor, gostei muito do enredo, que está tentando desmistificar o bandido negro, e colocou um ator loirinho, pra interpretar um bandidão. Amei as religiões na favela, que convivem bem, sem se criticarem, e unidas estão pra ajudar a comunidade. Também a favela de trabalhadores, onde não entra trafico, e não há violência, nem mesmo de familia.
Bom é isto quis dividir isto com vocês, minha emoção e critica.
Como cidadões temos que nos alimentar de cultura.
E discutir sempre!

Nenhum comentário: