About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Indio

Há alguns dias atrás, eu estava conversando com uma amiga sindica do meu condominio, que aqui chamamos de manager, quando bateu na porta um rapaz, ela disse:

_ Come in

O rapaz disse:

Good Morning, How are you?
E depois explicou que precisava que o zelador arrumasse a sua luz da sala.

Ao sair ele disse:

_ Are you enjoying the rain?

Minha amiga disse:

_ Yes, I love that weather

Quando ele foi embora eu disse a ela, nossa ele ama chuva como nós, minha amiga disse ele é INDIO, ela que foi criada em uma fazenda, ama chuva, cheirinho de terra. E eu gosto até de dias nublados, se fosse fotógrafa, iria fazer fotos lindas nestes dias, e quando chove meu humor fica bom se estiver ruim. O Indio adora a chuva, aqui se fala muito que os Indios são super estudados, e bem de Vida, ele era um rapaz muito educado. E fiquei com vontade de conhecer mais a história indigena americana.
Na California chove mais ou menos duas semanas no inverno, e duas na primavera. Depois é estiagem como no sertão brasileiro, o clima é desértico, frio e vento a noite, e calor durante o dia, menos no inverno. Há toda uma infraestrutura, para captar água e ela não faltar, porque sem chuva é bem mais dificil.

Abaixo um provérbio dos Indios Norte-Americanos

Grande Espírito
Assegure que eu não critique
Meu vizinho
Antes de ter andado uma milha
Com seus mocassins.

Nenhum comentário: