About Me

Minha foto
Pedacinho d'eu mas o que importa mesmo é o todo de minha alma... ...Eu ando pelo mundo Prestando Atenção... I've been walking in the world paying attention...

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Música

No ano passado fomos jantar no aniversário da minha irmanzinha, em um restaurante bem legal, e tinha uma garçonete, muito legal la, ela vinha e voltava cantando e dançando, e nos contou que ia para NY trabalhar, porque era atriz, tinha acabado o curso de teatro, e tinha recebido o convite para trabalhar la, e ela perguntou de nosso país, aí eu aproveitei e disse muitos dos nossos cantores são conhecidos em NY, Tom Jobim, João Gilberto, Caetano, ela disse nunca ouvi falar mas que legal, quando ela saiu todos riram de mim, ai Pri, só você, tipo com seu patriotismo.
Hoje assistindo um programa da Globo, voltado aos brasileiros expalhados pelo mundo, foi entrevistado o Dj Greg Caz, ele toca Música Brasileira, das antigas, se diz obcecado por nossa música, e diz muita gente nem sabe desta riqueza que tem ao seu redor, ele chegou a aprender português através da Música.
O que dizer da nossa Música, Seja ela para pular, ou Seja ela para ouvir e se sentir flutuando, ela não fica atrás de nenhuma música, nossas vozes, e interpretações, chorinhos, instrumentos e misturas...
Salve a nossa MPB de todos os gêneros.
Outro episódio de musica da semana, aqui temos um programa chamado Don't forget the lyrics, quer dizer não se esqueça da letra, e os convidados foram nada mais nada menos que Boys II Men, cantores de R&B, nossa de arrepiar, lembraram letras do Michael Jackson, Stevie Wonder... e eu aqui só sonhando...pois amo a música Black no todo...
Música é assim nos move de alguma forma...
Alguém ai assistiu os dois filhos de Francisco?
Estes dias tive a oportunidade de assistir, a alegria daquelas pessoas tão pobres, era olhar as estrelas, sonhar ouvindo um rádio. Que história linda, agora os dois filhos de Francisco, embalam sonhos e romances dos outros. Mas uma vez a toda poderosa, terapêutica música.
Sou uma pessoa que tudo lhe faz lembrar uma música, e me expresso através de suas letras, e descanso através de seu ritmo, e me movo através da sua batida, sem música sou vazia. Quer me deixar feliz, ligue o radio, engraçado penso em uma música e começa a tocar, com você é assim?
...Portanto não importa a ocasião pegue seu radinho e toque direitinho...

Nenhum comentário: